terça-feira, 27 de julho de 2010

Entrevistando Odair Corrêa

Odair Corrêa: Vice-Governador do Pará
Candidato à Deputado Federal


1.       Por quê o Sr. Quer ser deputado federal?
R- Estou sendo indicado pelo meu partido, PDT para a candidatura a Dep. Federal, exatamente pela experiência que estou passando como Vice Governador e ter a exata percepção da necessidade que a região tem, para ser atendida em seu desenvolvimento, principalmente com recursos do Governo Federal, no sentido de facilitar a vida dos menos favorecidos, que é um contingente muito grande de pessoas.

2.       Qual o principal projeto que o Sr. vai defender em Brasília?
R – Principalmente a questão mineral, por sermos explorados e infelizmente a lei Kandir, cercear a nossa possibilidade de crescimento, ficando na região apenas os buracos e as mazelas sociais, para serem combatidas pelos governos, por conta do empobrecimento da população. Outro aspecto é a questão educacional que tem de ser desenvolvida, para que as pessoas possam usufruir, pelo conhecimento, de uma vida melhor e mais digna para todos.

3.       Como o Sr. analisa o projeto denominado “Ficha Limpa” aprovado recentemente pelo Congresso Nacional?
R – Entendo que o Ficha Limpa é um projeto que, sendo cumprido, trará benefícios alvissareiros para a população brasileira, no que tange às questões primordiais do comportamento administrativo relacionado ao respeito com a coisa pública.

4.       Como o Sr. Avalia a presença dos políticos nas mídias sociais, em móbile marketing? O Sr. Acredita que essas novas ferramentas podem ajudar a conquistar os votos dos eleitores?
R- É uma ferramenta que para ter futuro começa agora. Com certeza, pelo que temos observado no mundo, o procedimento das mídias sociais, darão uma resposta clara à forma de agir dos políticos, no sentido de trabalharem melhor pela sociedade, exatamente ocasionado pela rapidez da informação.

5.       Como vice-governador, qual foi o principal projeto realizado no Estado do Pará?
R – São muitos os projetos que trabalhei para concretizar, além da construção da UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Pará e do projeto em andamento, do Aeroporto de Santarém, um dos principais projetos, foi a aplicação de mais de R$ 50 milhões de reais colocados na forma de pequenos empréstimos nas mãos de 22 mil pequenos empreendedores, para oitenta municípios do Pará, através do programa Credpará.

6.       O que o Sr. Diria para os jovens que vão votar nestas eleições pela primeira vez?
R – Eu sei que a juventude tem um horizonte de sonhos ilimitados. No entando, existem muitas  a serem enfrentadas. Exemplo: falta de mais capacitação gratuita, melhores  e mais oportunidades de trabalho, de escolas como forma de fomento à educação de qualidade e mais união da família. Mas o jovem deve insistir, sem esmorecer e votar naqueles candidatos capazes de fazer diferença, seja no executivo, seja no legislativo. É importante votar sim, para que a realidade possa mudar para dias melhores para a juventude desta Nação.

7.       Finalizando, como o Sr. Sonha com um novo Pará?
R – Eu sonho acordado, com a expectativa de um Pará mais justo, onde as pessoas pela sua simplicidade, hospitalidade e carinho, possam ter uma vida melhor, usufruindo das riquezas que a região possui e explora, onde as crianças sejam melhor atendidas e cuidadas. E por sermos iguais, desejo o Pará com dignidade e amor para toda a sua população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário