Mais Odair

  • Administrador de empresas (Faculdade Integrada do Tapajós)
  • Pós graduado em planejamento e desenvolvimento regional (NAEA – UFPA)
  • EMPRETECO, com formação junto ao Sebrae.


Reconhecimentos:
Honra ao mérito Câmara Municipal de Santarém
Honra ao mérito do Sindicato dos Estivadores de Santarém
Honra ao mérito “amigo do bairro de Santana”, da associação dos moradores do bairro de Santana.
Amigo dos Bombeiros


Odair Corrêa nasceu em Santarém, um homem que tem uma história de vida simples, fez pequenos gestos que se revelariam futuramente no trabalho de um grande político e defensor dos direitos do Oeste do Pará.

Sempre gostou de ler e ficar informado através de jornais. Aos 7 anos ajudava a sua família vendendo melancias, já foi office boy, balconista, auxiliar de mecânico de caminhões, técnico em manutenção de eletrodomésticos e assistente de ferreiro.

Na adolescência tinha uma rotina em que trabalhava durante o dia e estudava durante a noite com os amigos de classe, já se destacando como líder de equipe quando passou a ensinar os colegas.

Este esforço nos estudos fez Odair passar em concursos e começou a trabalhar na Telepará, hoje Telemar, por seis meses, de onde saiu para a caixa econômica federal e ficou durante 25 anos.

Quando Odair assumiu a gerência do caixa em Itaituba, em 1983, implantou – com apoio do Ministério das Minas e Energia e Banco Central – o projeto Operação Ouro da Amazônia, ajudando a construir o lastro econômico do país.

Depois de 2 anos voltou para Santarém e ficou gerenciando  a área de processamento de dados no Caixa. Implantou pólos de transcrição e transmissão de dados – PTT´s das agências da em vários municípios.

Em 2005 foi Secretário de Turismo e Integração Regional de Santarém, onde desenvolveu um importante trabalho, junto com a PARATUR, que foi colocar o Pará como melhor destino do mundo, escolhido pelos europeus. Ajudou também a construir alguns logradouros públicos, voltados para atender as demandas turísticas para a região Oeste do Pará.

Atualmente vice-governador do Pará, é coordenador político do CREDPARÁ, banco que atende pequenos empreendedores no Estado, nos 144 municípios, tem aplicados até início de 2010, R$ 37.000.000,00, beneficiando mais de 15.000 famílias no Pará. O que gera emprego e renda e melhoria de qualidade de vida para a população.